Lisboa e a PGIL em destaque em Barcelona

Com a PGIL em evidência, a Câmara Municpal de Lisboa participou entre 7 e 9 de novembro no evento Smart City Expo World Congress, em Barcelona.

Incluído no stand Smart Portugal, o stand do munícipio de Lisboa mostrou a Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa – uma plataforma municipal que já integra mais de 2,5 mil milhões de registos, 3 milhões a cada dia, e quase 300 camadas de informação.

Do programa do stand Smart Portugal fizeram ainda parte duas apresentações da CML: a apresentação da Estratégia de Lisboa pela Vereadora Joana Almeida, responsável pelo pelouro da Cidade Inteligente e a apresentação da PGIL – Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa pela Diretora do Centro de Gestão e Inteligência Urbana de Lisboa, Célia Aguiar.

Segundo os números da organização, o evento contou com a participação de mais de 25.000 pessoas e 800 cidades.