Out.
Lisboa na linha da frente dos dados abertos

A Câmara Municipal de Lisboa tem apostado numa política de Open Data (dados abertos) de forma a promover a transparência e inovação na cidade.

Numa entrevista ao VDigital, o Vereador Duarte Cordeiro, refere que Lisboa está na linha da frente na utilização de dados abertos e a nível europeu é uma das cidades mais disponíveis para testar novas tecnologias.

Assista aqui à entrevista completa.

App Na Minha Rua Lx

Um portal disponível na internet e uma app para dispositivos móveis que facilita a comunicação de problemas no espaço púbico em Lisboa. Comunicação mais fácil, solução mais rápida.
Se o candeeiro não funciona, o passeio ou a rua precisam de ser arranjados, há problemas no jardim, na escola ou a higiene urbana, Na Minha Rua LX é a plataforma que facilita a comunicação e torna mais rápida a solução.
A aplicação, disponível na internet e para dispositivos móveis, identifica o serviço responsável pelo problema e permite o acompanhamento permanente do processo, bem como de outros já reportados.
Em Lisboa, a sua participação conta e faz a diferença. Comunicar é mais fácil, resolver é mais rápido.

Veja aqui o vídeo

Lançamento da nova versão do portal LISBOA ABERTA

A criação de uma área de registo para a subscrição das atualizações e a possibilidade de fazer downloads múltiplos, são algumas das novidades do renovado Portal LISBOA ABERTA, dotado de mais funcionalidades que facilitam a navegação e exploração dos dados disponíveis.
Aqui se encontram mais de 300 conjuntos de dados em formato aberto com informação relativa à cidade, organizados em diversas áreas como Mobilidade, Educação ou Segurança e Socorro, que podem interessar a um público alargado, mas especialmente atrativos para desenvolvedores, data scientists ou empreendedores.
Com a acessibilidade dos dados pretende-se estimular a criação de valor para cidade, desenvolver produtos e serviços que promovam a qualidade de vida mas também contribuir para uma política de transparência que envolva o cidadão e promova o desenvolvimento económico.
Lisboa tem um novo portal de dados abertos!

CONJUNTOS DE DADOS MAIS RECENTES