Sinopse
Na apresentação, referimos os três desafios de mobilidade urbana identificados pela Direção de Estudos e Planeamento da Mobilidade (DEPM), que serviram de base para a realização de um hackathon inovador.
Estes desafios representam questões complexas que exigem novas abordagens, criatividade e um olhar diferente sobre os problemas de sempre.
O objetivo é incentivar o uso de dados disponíveis para encontrar soluções sustentáveis, eficientes e centradas nas pessoas.
Ao longo da apresentação identificaremos os desafios, o papel da DEPM, esta parceria foi um convite à participação ativa na construção de bases que podem ajudar pensar diferente, agir com dados e transformar a mobilidade!
Nota Biográfica
Inês Martins Alves
Engenheira, dedica-se ao planeamento da mobilidade com enfoque na mobilidade suave. Atualmente está a coordenar o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) de Lisboa. Ao longo de mais de uma década, desenvolveu projetos de urbanismo, com foco na reconversão de áreas urbanas de génese ilegal.
ENGENHARIA CIVIL
PLANEAMENTO MOBILIDADE
GESTÃO URBANISTICA